OFICINA: FONEGRAFIA - A EXTENSÃO DO OLHAR com Felipe Temponi

Na história da humanidade, nunca foram produzidas e/ou consumidas tantas imagens como nos dias de hoje. Nas redes sociais e em outros canais de comunicação, a fotografia ocupa um papel importante e poderoso na maneira das pessoas se expressarem ou se comunicarem. E uma única ferramenta foi a maior responsável por essa gigantesca revolução. Os smartphones!

Pela primeira vez, reuniu-se em um único aparelho os processos de captação, edição e divulgação de fotos. Tudo isso na palma de suas mãos ou dentro do seu bolso! E essa fantástica tecnologia vem evoluindo a cada dia e em uma velocidade impressionante.


QUEM ENSINA? O professor, Felipe Temponi considera a câmera fotográfica e a poesia os melhores caminhos para se comunicar. Por meio das lentes e dos textos consegue se expressar e fazer com que os outros se aproximem e entendam sua visão de mundo. Foi assim, também,  que ampliou a sua visão do outro, passando a enxergar e entender melhor a beleza das relações humanas e as encantadoras emoções que as permeiam. Mistura a arte da escrita e a fotografia com smartphone em seu belíssimo projeto Sua Vida Que Te Dei.

PARA QUEM? Nessa oficina o professor pretende não só ajudar seus alunos a entenderem melhor as capacidades e as potencialidades dessa incrível ferramenta, mas também abordar técnicas e dicas de iluminação e composição de uma maneira simples e intuitiva. Teorias, práticas e reflexões fotográficas, que possibiltarão você a reconhecer seu aparelho celular como uma verdadeira extensão do seu olhar. A oficina é indicada para qualquer pessoa que tenha um smartphone e vontade de aprender mais sobre o mundo da fotografia.

QUANDO? A oficina acontecerá nos dias 28 (manhã e tarde) e 29 (manhã) de março. Serão encontros intensos, com muita prática.

INVESTIMENTO: R$320,00 em até 2x por boleto, cartão de débito ou transferência bancária (selecionar "Pagamento Manual" no checkout),

@2019 por Mark Greathouse

©Todas as fotos são de autoria dos professores da Ansel