OFICINA: FOTOGRAFIA DE RUA
com Luís Ritter e Mark Greathouse

A rua sempre foi um ambiente que encantou fotógrafos. As ruas revelam a urbanidade crua das metrópoles e dos seus habitantes e nos mostram aspectos únicos de uma cultura. A nossa Oficina de Fotografia de Rua acontecerá em dois encontros. No primeiro deles, teórico, os alunos irão aprender um pouco sobre a história e a linguagem desse nicho fotográfico. No segundo encontro terão a oportunidade de treinar o seu olhar e participar de práticas guiadas junto com os professores, aprendendo a ver as ruas de Belo Horizonte sob uma nova ótica. Finalizaremos a oficina num momento descontraído de edição coletiva dos trabalhos de cada aluno, nos dando a oportunidade de aprender uns com os outros.

QUEM ENSINA? Os fotógrafos Luís Ritter e Mark Greathouse têm juntos mais de vinte anos de experiência fotográfica, tendo visões e olhares distintos de como tratar a fotografia de rua. Acreditamos que essa diferença de linguagem entre os professores poderá proporcionar uma troca enriquecedora entre todos que estarão com a Ansel nessa oficina.

PARA QUEM? A Oficina de Fotografia de Rua é acessível para amantes da fotografia de todos os níveis, tanto para quem está começando como para quem já fotografa há mais tempo. Não há nenhum pré-requisito de equipamentos: até mesmo uma boa câmera de celular pode ser usada na aula prática.

QUANDO? Teremos dois encontros: o primeiro, teórico, acontecerá no dia 15/02 de 14 às 17 horas; o segundo encontro começará com uma prática pela manhã no dia 16/02 e será seguido de um momento de edição coletiva que se estenderá até a tarde. Cada aluno terá sua foto preferida da prática tratada pelos nossos professores.

INVESTIMENTO: R$320 à vista por boleto ou transferência bancária (selecionar "Pagamento Manual" no checkout), ou até 3x sem juros por cartão de crédito.

EM BREVE NOVA TURMA

@2019 por Mark Greathouse

©Todas as fotos são de autoria dos professores da Ansel