Exposição do premiado fotógrafo mineiro José Luiz Pederneiras acontece até 20 de outubro

E AI RITTER?

.

E ai que tem exposição de um grande fotógrafo mineiro, José Luiz Pederneiras rolando em BH

. -

“O outro lado da montanha” é o título da exposição do premiado fotógrafo mineiro José Luiz Pederneiras, que ficará na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), no período de 21 de julho a 20 de outubro. A mostra reúne 25 imagens, que começaram a ser produzidas em 2014, em formatos variados, com expografia criada pelo arquiteto Fernando Maculan. A entrada é franca. A Galeria do CCMTC funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é franca.

.

Segundo José Luiz Pederneiras, as imagens mostram as mudanças nos cenários de Minas Gerais, em função da mineração. “As fotos são um estudo sobre a transformação da paisagem, uma nova imagem do quadrilátero ferrífero que está surgindo de forma rápida e silenciosa. Tenho grande admiração por Carlos Drummond de Andrade, e o poema ‘A montanha pulverizada’, que fala sobre a extração de minério de ferro, é uma referência para o trabalho”, afirma Pederneiras.

.

O mar entra na exposição por ser o que está além. “A montanha e o mar, estão presentes no pensamento do mineiro que sempre pergunta o que está depois da montanha. Será o mar? A montanha produz a riqueza que é escoada pelo oceano”, afirma José Luiz. Para o fotógrafo, o mar faz refletir. “Olhar a linha do mar no horizonte faz com que pensemos, reflitamos sobre o nosso limite. E, para nós, mineiros, é o mar que enxergamos além da montanha”, atesta o artista. “Em seis anos de atuação, é a primeira vez que a Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe uma exposição de fotografias. É uma honra poder mostrar o trabalho de José Luiz, premiado artista mineiro e mais um grande representante do DNA cultural da família Pederneiras”, afirma o diretor de Cultura do Minas, André Rubião.

Data: 21 de julho até 21 de outubro.

Horário: terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h.

Entrada franca.

.

A ANSEL É A MAIS NOVA ESCOLA DE FOTOGRAFIA EM BELO HORIZONTE .

www.ansel.com.br

.

#exposição #fotografia #belohorizonte #centroculturalminastenisclube

Fonte: Centro Cultural Minas Tênis

@2019 por Mark Greathouse

©Todas as fotos são de autoria dos professores da Ansel